Sociedade
Chuva causa morte de criança no Kilamba Kiaxi
Um menor de 10 anos de idade perdeu a vida, no bairro dos Rastas, (Kilamba Kiaxi), e três viaturas ligeiras ficaram danificadas devido à queda de uma árvore , na Vila Alice, em consequência da chuva na noite de terça-feira, na capital do país.
O menor, que se encontrava no exterior da residência na altura da chuva, foi apertado por um imbondeiro derrubado pela ventania.
Enquanto que a queda de uma árvore registou-se na rua Eugénio de Castro, bairro da Vila Alice, no distrito urbano do Rangel, município de Luanda.
Segundo apurou hoje a Angop, fazem parte dos danos provisórios da chuva, para além do incidente da Vila Alice, a queda de uma outra árvore, sem danos materiais, no bairro da Terra Nova, rua da Estremadura, assim como o tombo de um posto de energia eléctrica.
Ainda no Rangel, regista-se inundações na escola do primeiro ciclo Imperial Santana, localizada no Tunga Ngó, e algumas ruas no interior do bairro Rangel, Terra Nova e Marçal.
No município do Kilamba Kiaxi, a chuva causou também a inundação de 770 residências e principais ruas da circunscrição.
O Golfe é o distrito mais afectado devido à existência de várias valas de drenagem obstruídas e acumulação de resíduos sólidos nas mesmas.
A situação é mais critica na área da Ilha dos três Imbondeiros, Rastas e do rio Cambamba.
Na área do Calemba II, nas imediações do supermercado Nosso Super uma ravina pode cortar a circulação rodoviária.
Enquanto que no distrito da Maianga, a ponte de acesso entre o Kilamba Kiaxi e Terra Vermelha está na iminência de desabar, a semelhança de outros municípios, várias casas foram inundadas e as ruas encontram-se intransitáveis.
As valas de drenagem construídas para atenuar a situação de inundações encontram-se obstruídas sem escoamento possível das águas.
Quanto o alagamento nesta circunscrição, pode-se destacar o sector da Calemba, rua Ngola Mbandi, escolas das madres, rua 40 , 68 no Cassequel junto ao arame do aeroporto.