Connect with us

Politica

“Choque geopolítico requer acção colectiva”, diz especialista

Published

on

Os “dilemas das democracias num tempo de choque geopolítico” é o tema que vai centralizar as atenções no Centro Cultural Português, numa conversa entre o embaixador, Francisco Alegre Duarte, Bernardo Pires de Lima e Carlos Rosado.

A informação vem expressa em nota que a Rádio Correio da Kianda teve acesso.

Entretanto, o cientista político Eurico Gonçalves considera que os dilemas das democracias são marcados pelo facto da “democracia estar ferida, mas viva, e encara que o actual contexto internacional requer acções multilaterais e intensidade”.

O académico disse, por outro lado, que os dilemas de choque geopolítico requerem mais democracia e acção comum face às ameaças que o mundo testemunha nos últimos tempos, a fim de não permitir que as democracias degenerem em autocracias.

Ouça as declarações abaixo 

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD