Connect with us

Politica

Chivukuvuku volta a recolher assinaturas para legalização de partido

Published

on

Os membros afectos ao projecto político PRA-JA Força Angola estão a proceder a recolha de assinaturas ao nível de Luanda, com vista a dar seguimento ao processo de legalização do partido político de Abel Chivukuvuku.

Sem gravar entrevista, disseram que a iniciativa está a angariar simpatia dos luandenses e acreditam que em pouco tempo vão preencher o número necessário.

Entretanto, o politólogo Almeida Pinto espera que os integrantes daquele projecto político consigam preencher todas as exigências legais, e reconhece, por outro lado, as valências de Abel Chivukuvuku como um animal político indispensável na nossa praça.

O especialista defende que desta vez, o Tribunal Constitucional venha dar provimento aos requerentes.

Almeida Pinto nega falar dos alegados erros cometidos pelo projecto político que concorreram para o chumbo do PRA-JA Força Angola, por entender que para além das forças tradicionais, convém que surjam novos actores para oferecer nova dinámica a política doméstica.

Força Angola: Abel Chivukuvuku persiste no sonho de governar o país

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.