Politica
Chivukuvuku deixa em aberto possibilidade de múltiplas candidaturas no 1º Congresso do PRA-JA
O Coordenador Geral do PRA-JA disse, no final da primeira Reunião Ordinária da Comissão Directiva, que convocou o Congresso Constitutivo para o mês de Maio deste ano e que há democracia no partido, deixando assim em aberto a possibilidade de múltiplas candidaturas no primeiro conclave.
Abel Chivukuvuku avançou que “o congresso foi convocado e os concorrentes são livres e se vão apresentar, portanto isto não é nem sequer questionável”.
O político afirmou ainda “que os angolanos perderam a fé na actual governação”, afirmando que o seu partido é a única esperança para mudar a actual situação social do país.
Abel Chivukuvuku fez saber que o seu partido só vai permanecer na Frente Patriótica Unida (FPU), “caso ela evoluir para uma coligação legalizada”.
O PRA-JA Servir Angola realizou esta quarta-feira, 26, a sua Primeira Reunião Ordinária da Comissão Directiva Provisória, em Luanda.
O encontro decorreu sob lema: “PRA-JA Servir Angola, Normalização Institucional, Rumo aos Desafios de 2027”.
Ficou deliberado nesta reunião em que participaram mais de 200 membros, a convocação do Primeiro Congresso Ordinário do partido, a realizar-se de 19 a 22 de Maio deste ano, tal como confirmou o Secretário Nacional da Comissão Directiva Provisória, Valentino Calueio.
De acordo com Valentino Calueio, o congresso contará com um total de 1500 delegados, e foi composta tendo como base sociodemográfica de cada um das 21 províncias do país.
O político afirmou ainda que a reunião foi concebida tendo em análise os temas como, a aprovação da composição da Comissão Organizadora do Congresso Constitutivo, aprovação dos documentos fundamentais para o conclave e a sua convocação.
Avançou ainda que Carlos Xavier Lucas foi indicado como o coordenador da Comissão Organizadora do Congresso, composta por 13 membros.