Connect with us

Politica

Chivukuvuku arrenda antiga sede da CASA-CE para o PRA-JA Servir Angola

Published

on

Após a CASA-CE ter assumido não ter capacidade financeira de custear uma renda de imóvel “astronómica”, em que pagava um valor de mais de seis milhões de kwanzas mensal na sua antiga sede nacional, localizada no Distrito Urbano da Maianga, uma fonte junto da coligação confidenciou ao Correio da Kianda que o edifício já tem novo inquilino. Para surpresa dos “casistas”, quem arrendou o imóvel é o antigo presidente da CASA-CE e actual coordenador geral do projecto político PRA-JA Servir Angola, Abel Epalanga Chivukuvuku.

A mesma fonte revelou ao nosso jornal que o líder fundador da CASA-CE, expulso em meados de 2019, supostamente por quebra de confiança, alugou a antiga sede nacional da coligação eleitoral, para servir como futura estrutura nacional do PRA-JA, o que, na visão deste militante da CASA-CE, consubstancia-se numa perseguição política por parte de Abel Chivukuvuku, que continua inconformado, após a sua saída da liderança daquela que já foi a terceira maior força política em Angola.

Segundo a nossa fonte, Abel Chivukuvuku pagou o imóvel, bem como, a nível de todo país, está a arrendar as mesmas instalações que pertenciam à CASA-CE, que por falta de dinheiro estão a abandonar as sedes.

A titulo de exemplo, o também dirigente da coligação, apontou a antiga sede provincial da CASA-CE em Cabinda, em que foram despejados, igualmente. A mesma foi alugada por Abel Chivukuvuku para servir também o PRA-JA.