Sociedade
Chineses vão investir 150 milhões de dólares em 50 fábricas em Angola
A câmara de comércio Angola-china (CAC) e vários empresários chineses pretendem, nos próximos tempos, investir cerca de 150 milhões de dólares na construção de 50 fábricas de produção de cabos eléctricos, indústria têxtil e na implementação de pólos industriais na província do Icolo e Bengo, e em outros investimentos ligados à agricultura.
A informação foi avançada durante a abertura do Fórum de Oportunidades e Investimentos Jinhua-Angola que decorreu recentemente, em Luanda, pelo presidente da Câmara do Comércio Angola-China Luís Copenãla.
Luís Copenãla, justificou que o foco do investimento recai para o Icolo e Bengo pela sua dimensão histórica, recursos económicos e turísticos disponíveis, visando elevar a província ao “pedestal do mapa do interesse do investimento chinês”.
No fórum em que participaram 60 empresários foram assinados nove acordos de cooperação entre grupos empresariais para a implementação de polos industriais, no Icolo e Bengo e outros projectos ligados a agricultura em outras províncias de Angola.