Connect with us

Sociedade

Chineses em Angola celebram Ano Novo com fogos de artifício na noite do 4 de Fevereiro

António Sacuvaia

Published

on

Enquanto o País celebra o feriado do 4 de Fevereiro, dia do Início da Luta Armada e Libertação Nacional, os chineses, preparam-se para festejar, na noite de hoje, “o Ano Novo Chinês”, que será celebrado com fogos de artifícios, em quase todos os pontos de Luanda onde encontram-se congregados.

O Ano Novo Chinês é a festividade mais importante para os chineses. Também é conhecido como o Ano Novo Lunar Chinês, porque a sua data é determinada pelo calendário lunar, e geralmente, comemora-se no final de janeiro ou de fevereiro, já que varia a cada ano.

Este ano, o Natal será festejado durante a meia-noite, entre o dia 4 e 5 do corrente mês. E como manda a tradição chinesa, Luanda poderá assistir na meia-noite de hoje, em alguns pontos da Capital, lançamentos de fogos de artifício, segundo fez saber a Polícia em Luanda, através de um comunicado chegado ao Correio da Kianda.

Comunicado do  Provincial de Luanda da Polícia Nacional

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, torna público que em alusão a comemoração do ano novo Chinês, hoje dia 04FEV2019 entre as 22h00 e as 0h00, serão ouvidos lançamentos de fogo de artifício em alguns pontos de residência dos cidadãos chineses na Capital.

A Direcção do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, felicita o povo chinês pela efeméride e aproveita a ocasião para apelar aos cidadãos que não se surpreendam com as explosões.
Entretanto apela-se aos cidadãos da capital para que denunciem quaisquer irregularidades inerentes a esta actividade.

Fim de citação.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (18)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (73)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (13)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania