Conecte-se agora

Sociedade

Chineses em Angola celebram Ano Novo com fogos de artifício na noite do 4 de Fevereiro

António Sacuvaia

Publicados

on

chineses  em angola celebram ano novo com fogos de artifício na noite do 4 de fevereiro - Ano novo Chin  s - Chineses  em Angola celebram Ano Novo com fogos de artifício na noite do 4 de Fevereiro

Enquanto o País celebra o feriado do 4 de Fevereiro, dia do Início da Luta Armada e Libertação Nacional, os chineses, preparam-se para festejar, na noite de hoje, “o Ano Novo Chinês”, que será celebrado com fogos de artifícios, em quase todos os pontos de Luanda onde encontram-se congregados.

O Ano Novo Chinês é a festividade mais importante para os chineses. Também é conhecido como o Ano Novo Lunar Chinês, porque a sua data é determinada pelo calendário lunar, e geralmente, comemora-se no final de janeiro ou de fevereiro, já que varia a cada ano.

Este ano, o Natal será festejado durante a meia-noite, entre o dia 4 e 5 do corrente mês. E como manda a tradição chinesa, Luanda poderá assistir na meia-noite de hoje, em alguns pontos da Capital, lançamentos de fogos de artifício, segundo fez saber a Polícia em Luanda, através de um comunicado chegado ao Correio da Kianda.

Comunicado do  Provincial de Luanda da Polícia Nacional

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, torna público que em alusão a comemoração do ano novo Chinês, hoje dia 04FEV2019 entre as 22h00 e as 0h00, serão ouvidos lançamentos de fogo de artifício em alguns pontos de residência dos cidadãos chineses na Capital.

A Direcção do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, felicita o povo chinês pela efeméride e aproveita a ocasião para apelar aos cidadãos que não se surpreendam com as explosões.
Entretanto apela-se aos cidadãos da capital para que denunciem quaisquer irregularidades inerentes a esta actividade.

Fim de citação.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (220)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (57)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD