Ligar-se a nós

Mundo

China reage a declarações de George Soros

Publicado

em

A China considerou, nesta sexta-feira, “sem sentido” as declarações do magnata George Soros, que classificou o presidente Xi Jinping como “inimigo mais perigoso” das sociedades livres e democráticas, em Davos.

“Um indivíduo confunde o bem e o mal, em uma declaração sem sentido, isso não vale a pena ser refutado”, disse nesta sexta o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores chinês, Hua Chunying.

“De fato, no mundo de hoje, vemos claramente quem abre as portas e constrói rotas e quem fecha as portas e constrói muros”, acrescentou.

“Num momento em que a globalização se aprofunda, apenas aderindo à visão de desenvolvimento e com uma abertura e uma atitude inclusive é possível abrir um espaço mais amplio a seu próprio desenvolvimento e ao desenvolvimento de relações entre países”, afirmou.

O bilionário e filantropo George Soros considerou nesta quinta, em um discurso em Davos, que Xi Jinping era o “inimigo mais perigoso” das sociedades livres e democráticas.

 

AFP

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD