Ligar-se a nós

Mundo

“A China faz preservativos demasiado pequenos”, diz ministro da saúde do Zimbabué

Uma fábrica chinesa que produz preservativos está a considerar produzir vários tipos de tamanho destes contracetivos, depois de ter ouvido as reclamações do ministro da saúde do Zimbabué.

Publicado

em

O ministro da saúde do Zimbabué, David Parirenyatwa, queixou-se acerca do tamanho dos preservativos que são produzidos na China, durante um evento realizado na capital, em Harare, onde esteve a promover o uso de contracetivos, de forma a prevenir o risco de contrair o vírus da sida (HIV)

“A região do Sul de África tem uma das maiores incidência do vírus HIV e nós estamos a promover o uso de preservativos”, referiu o ministro.

“Os mais jovens têm agora a escolha de usar preservativos de que gostem, mas há um problema: nós não os fabricamos. Nós importamos os preservativos da China e há vários homens que se queixam que estes são demasiado pequenos”, disse David Parirenyatwa.

Depois das declarações do ministro da saúde do Zimbabué, um dos executivos chinês de uma empresa que fabrica preservativos garantiu que a mesma está a pensar produzir diferentes tamanhos destes contracetivos.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD