Mundo

China: ponte mais alta do mundo aberta ao tráfego em Guizhou

Publicado

em

Localizada na província de Guizhou, no sudoeste da China, a Ponte do Grand Canyon de Huajiang, que é a mais alta do mundo – se eleva a 625 metros acima do rio Beipan, foi aberta ao tráfego desde domingo, 28, reduzindo o tempo de viagem dos usuários de duas horas para apenas dois minutos.

Com uma distância total de 1.420 metros, o projecto se tornou a ponte suspensa de viga de aço mais longa do mundo em uma região montanhosa, de acordo com as autoridades provinciais de Guizhou.

Foram necessários três anos de construção para concluir este ambicioso projecto, que é quase nove vezes maior do que a ponte Golden Gate de São Francisco.

A infraestrutura também permitiu muitos avanços tecnológicos em design resistente ao vento e construção de pontes de alta altitude, ganhando 21 patentes oficiais.

Segundo o Director do Departamento de Transporte Provincial chinês, Zhang Yin, várias de suas inovações tecnológicas foram incorporadas aos padrões nacionais de construção de pontes

Desde que teve início, a construção da ponte, a equipa de construção enfrentou os desafios impostos pelo Grand Canyon, ao contar com uma variedade de novas tecnologias, incluindo navegação por satélite, drones, sistemas de vigilância inteligentes e materiais ultra resistentes, eles alcançaram um alto nível de precisão na construção de grandes altitudes.

A ponte oferece também espaços recreativos, os visitantes podem pegar elevadores para acessar a sala de observação envidraçada localizada dentro da ponte, eles também podem saltar de paraquedas. Há também um café que está localizado no topo da torre da ponte, oferecendo vistas panorâmicas das montanhas circundantes

Guizhou é uma das províncias menos desenvolvidas da China, e ao longo dos anos construiu mais de 30.000 pontes em seu terreno montanhoso, incluindo três das mais altas do mundo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version