Connect with us

Mundo

China alerta: nova espécie de pneumonia pode ser mais fatal que o coronavírus

Published

on

O governo da China alertou que foi identificada, no Cazaquistão, uma espécie de pneumonia que pode ser mais fatal do que o novo coronavírus.

 “A taxa de mortalidade desta doença é muito maior do que a do novo coronavírus. Os departamentos de saúde do país estão a realizar pesquisas comparativas, mas ainda não identificaram o vírus desta doença”, disse a embaixada da China no Cazaquistão, numa nota publicada pelo South China Morning Post e veiculada pela AFP.

O novo coronavírus já causou, até ao momento, pelo menos 555 mil mortes e mais de 12,2 milhões de infectados no mundo. Recentemente, alguns casos de peste negra deixaram os governos em alerta, bem como o retorno de casos de Ébola, na República Democrática do Congo.

Ainda não se sabe qual informação a China detém sobre este novo tipo de pneumonia. O que se sabe é que os casos desta doença têm sido registados desde Junho, nas regiões de Atyrau e Aktobe e na cidade de Shymkent, no Cazaquistão. Somam-se, até ao momento, cerca de 500 casos desta pneumonia.