Desporto
Chicotada psicológica no Girabola: Roque Sapiri já não é técnico do Sagrada Esperança da Lunda Norte
O técnico Roque Sapiri já não é o timoneiro dos lundas do Norte.
Em causa, está a crise de maus resultados obtidos na presente temporada agudizada pela goleada sofrida em estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, por 5-1, diante do Pyramids do Egípto, estão na base do afastamento de Sapiri.
A informação foi confirmada esta quinta-feira, 28, pela Direcção do Grupo Desportivo Sagrada Esperança da Lunda-Norte, em comunicado oficial.
Em documento chegado à Redação da Rádio Correio da KIanda, a direção do clube diamantífero presidida por José Mucabalo Tomás, realça que desde a preparação da presente época sempre dispensou todo apoio possível e as condições de trabalho exigidas pelo treinador Roque Sapiri, tendo atendido todas as solicitações de atletas por si indicados, constituindo um plantel com jogadores da sua preferência e inteira confiança.
A Direcção do clube lamentou ainda o facto de os esforços empreendidos não terem sido correspondidos, pelos resultados desportivos produzidos até ao momento, agradecendo a forma dedicada e apaixonada com que Roque Sapiri trabalhou enquanto esteve no comando técnico da equipa, desejando-lhe sucesso nas futuras tarefas.
Roque Sapiri, deixa assim o comando técnico do clube diamantífero no 4º lugar da tabela classificativa do Girabola, com 17 pontos somados, fruto de 4 vitórias, 5 empates, duas derrotas em 11 encontros disputados.