Ligar-se a nós

Politica

Chibia quer transformar potencial económico em empregos para jovens

Publicado

em

O município da Chibia, na província da Huíla, pretende transformar o seu potencial económico em novas oportunidades de emprego, sobretudo para a população jovem.

A aposta na criação de postos de trabalho é apontada pelo administrador municipal, Sérgio Cunha Velho, como um dos principais desafios da circunscrição, numa altura em que a Administração procura reforçar a participação do sector privado no desenvolvimento local.

Segundo o responsável, as empresas privadas devem assumir um papel mais activo na dinamização da economia da Chibia, através do investimento em actividades capazes de gerar emprego e rendimento para as famílias.

Sérgio Cunha Velho defende maior aproximação entre a Administração Municipal e o sector empresarial, considerando que uma parceria mais efectiva poderá ajudar a aproveitar as potencialidades económicas existentes na região e criar oportunidades para os jovens.

O administrador destaca ainda a necessidade de estimular o empreendedorismo e apoiar iniciativas capazes de absorver a mão-de-obra local, sobretudo a juventude, que constitui uma parcela significativa da população.

Para a Administração Municipal, a transformação do potencial económico em oportunidades concretas de trabalho poderá contribuir para reduzir o desemprego, aumentar os rendimentos das famílias e reforçar o desenvolvimento económico e social da Chibia.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD