Connect with us

Desporto

Chelsea v Man City na DStv

Gigantes ingleses em tarde de ajuste de contas.

Published

on

A temporada 2021-22 ainda vai no seu estágio inicial, contudo, há, no ar, uma sugestão da ‘decisão do título’ sobre este confronto entre Blues e os Citizens – ambos estão entre os fortes favoritos para erguer o troféu da Premier League em Maio próximo ano.

Queremos vencer, queremos competir e claro que queremos ter sucesso. Isso é da natureza do Chelsea e, claro, estamos prontos para o desafio”, disse o técnico Thomas Tuchel antes de receber os campeões ingleses.

Já o técnico Pep Guardiola expressou a sua satisfação com a capacidade da sua equipa de confiar nos processos que trazem sucesso: “…as pessoas, o dia-a-dia e a forma como treinam nesses dois ou três dias, estou realmente impressionado. Eu disse aos jogadores: ‘Continuem assim, chegaremos la’. Não estou feliz com os resultados – é a maneira como eles se comportam todos os dias. Agora, é sem parar.

Jogadores-chave

Kai Havertz – marcador do golo que derrotou o Manchester City na final da UEFA Champions League na temporada passada, tornou-se um homem-chave para o Chelsea, com a sua versatilidade e inteligência permitindo aos “blues” alterarem o seu ataque à vontade.

Kevin De Bruyne – O médio-ofensivo belga causou muitos danos à sua antiga equipa no passado e será um homem perigoso para os anfitriões mais uma vez no sábado à tarde. Os passes, remates e capacidade de alterar o ritmo do ataque de De Bruyne marcam-no como um médio de ataque com um talento único.

Confronto directo

No confronto directo, Chelsea e Man City já jogaram 169 partidas em todas as competições desde o seu primeiro confronto em 1907. Os Blues conquistaram 71 vitórias em comparação com 59 para os Citizens, enquanto 39 jogos saíram empatados.

As equipas jogaram quatro vezes na temporada passada – duas na Premier League, uma na FA Cup e, mais recentemente, na final da UEFA Champions League – com o Chelsea a levar a melhor com três vitórias contra uma do City. Na verdade, os Blues venceram quatro das últimas cinco partidas contra a equipa de Pep Guardiola.

Batalhas para assistir

Thomas Tuchel v Pep Guardiola – Tuchel certamente tem a vantagem sobre Guardiola, com três vitórias consecutivas contra o City desde que se juntou ao Chelsea no final de Janeiro de 2021. O espanhol estará ansioso para recuperar esse recorde na tarde de sábado, mas Stamford Bridge será um lugar hostil para os campeões da Premier League.

Romelu Lukaku v Ruben Dias – Lukaku parece ser a peça que faltava para completar o time do Chelsea, trouxe os golos e um ponto focal excelente para o ataque. No entanto, se algum defensor tem a coragem e a agressividade para reprimir a ameaça do belga, é o defesa-central do City, Dias.

Kante v Gundogan – Uma batalha de dois médios enérgicos, equilibrados e carismáticos. Kante é o melhor jogador em termos defensivos, enquanto Gundogan oferece mais uma ameaça no ataque. O que ficar por cima neste duelo dará à sua equipa uma grande vantagem.

O grande duelo da sexta jornada da Premier League é para acompanhar nos canais SuperSport, na DStv, onde reportamos todas as incidências dos melhores do mundo.

Para mais informações, visite: www.dstvafrica.com/pt

Detalhes da transmissão da partida

Sábado, 25 de Setembro

12:30: Chelsea v Manchester City – SuperSport Maximo 1

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (18)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania