Desporto

Chelsea goleia Benfica e consegue apuramento para próxima fase do Mundial de Clubes

Publicado

em

O Sport Lisboa Benfica deu luta, mas acabou por ser eliminado pelo Chelsea, ao perder este sábado, 28, por, 1-4, após prolongamento, em jogo a contar para os oitavos de final do Mundial de Clubes, que decorre nos Estados Unidos.

A partida voltou a contar com um longo período de duas horas de suspensão, a apenas cinco minutos dos 90, por culpa do mau tempo que se fez sentir em Charlotte.

Naquela que foi a despedida de Ángel Di María dos encarnados, as águias “fugiram” da boa imagem apresentada frente ao Bayern Munique e só não foram para o intervalo a perder graças às intervenções de António Silva e Anatoliy Trubin.

O golo solitário de Reece James aos 64 minutos “atormentou as águias”, que até beneficiaram da tal longa tempestade para ainda sonharem com o apuramento, por via do empate apontado por Ángel Di María, na sequência de uma grande penalidade (90+5′), empurrando tudo assim para o prolongamento.

Num jogo que demorou quase cinco horas até chegar ao fim, o Benfica ficou reduzido a dez elementos por expulsão de Gianluca Prestianni aos 92 minutos e essa seria mesmo a “machadada” final nas aspirações.

Os ingleses por intermédio de Christopher Nkunku aos 108 minutos aproveitaram novo erro de Trubin, Pedro Neto aos 114 entrou nas contas e Dewsbury-Hall aos 117 minutos fechou a inesperada goleada, (4-1).

Com esta derrota, os encarnados do Benfica, a part-time, despedem-se assim da prova que decorre nos Estados Unidos da América.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version