Ligar-se a nós

Mundo

Chade suspende emissão de vistos para cidadãos dos EUA como resposta à ordem de Trump

Publicado

em

O Presidente Donald Trump proibiu, esta quarta-feira, 04, a entrada nos Estados Unidos de cidadãos de 12 países, sob alegação de protecção dos Estados Unidos da América contra terroristas estrangeiros. O Chade está dentre os 12 países que estão proibidos à pisar no solo americano.

Em resposta, o Chade suspendeu a emissão de vistos para cidadãos dos EUA nesta quinta-feira,05, disse o presidente Idriss Deby em uma publicação no Facebook disse à reuters.

“Instruí o governo a agir de acordo com os princípios de reciprocidade e suspender a emissão de vistos para cidadãos americanos”, disse.

“O Chade não tem aviões para oferecer, nem bilhões de dólares para dar, mas o Chade tem sua dignidade e orgulho”, acrescentou o presidente nas suas redes sociais.

A proibição assinada nessa quarta-feira, 4, entra em vigor a 09 de Junho. E para além do Estado membro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a proibição aplica-se igualmente ao Afeganistão, Birmânia, Chade, República Democrática do Congo (país vizinho de Angola), Eritreia, Haiti, Irão, Líbia, Somália, Sudão e Iémen.

Por outro lado, de acordo com a CNN, há sete países sujeitos a restrições, nomeadamente: o Burundi, Cuba, Laos, Serra Leoa, Togo, Turquemenistão e Venezuela. A proibição e restrições aplicam-se tanto à entrada de imigrantes como de não imigrantes, especifica a ordem executiva assinada.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD