Ligar-se a nós

Mundo

Chade: Ministro da Educação Superior renuncia ao cargo

Publicado

em

Tom Erdimi, que actuava como ministro da educação superior do Chade renunciou voluntariamente ao cargo, segundo uma declaração assinada esta quinta-feira, pela Primeira-Ministra daquele país.

Erdimi é o segundo ministro em exercício a renunciar ao cargo desde que o presidente Mahamat Idriss Déby Itno assumiu o poder em Abril de 2021.

Ex-líder rebelde e opositor do falecido presidente Idriss Déby, Erdimi foi nomeado ministro em Outubro de 2022, após os Acordos de Doha assinados entre o governo de transição e grupos políticos e rebeldes.

O seu mandato foi marcado por reformas, incluindo a digitalização dos procedimentos de admissão na Universidade de N’Djamena, a principal universidade do Chade, e a criação de novas universidades e institutos de pesquisa.

Após o anúncio da sua renúncia, um secretário permanente foi nomeado em função interina para liderar o ministério do ensino superior naquele país africano.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD