Ligar-se a nós

Politica

CHAD descarta ligação com grupo de juízes do TC acusados de formar partido

Publicado

em

O porta-voz da comissão instaladora do partido Convenção Humanista Angolana para o Desenvolvimento (CHAD), Victorino Kaluhongue, informou, nesta quinta-feira, 31, que o partido em formação, não tem qualquer ligação com um grupo de juízes do Tribunal Constitucional que estão a ser acusados de criar uma força política.

Victorino Kaluhongue disse que a intenção de atribuir a autoria da criação da CHAD a um grupo de juízes do Tribunal Constitucional, por motivo do caso Nanico (CNE), certamente é uma “atitude de má fé”.

Na nota da CHAD, a que o Correio da Kianda teve acesso, diz que tem acompanhado com preocupação a informação veiculada pelo Club-K, segundo o qual, a CHAD é um partido criado por um grupo de juízes.

A CHAD assegura que a comissão instaladora foi credenciada em Janeiro de 2020, reuniu e depositou no TC as condições legalmente exigidas para a sua legalização, nos termos da lei e da constituição.

O porta-voz apelou aos seus membros, simpatizantes e a sociedade a manter-se serena, confiante e expectante na legalização da CHAD.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD