Connect with us

Economia

Cerveja cuca passará a ser vendida em Moçambique

Published

on

No âmbito da internacionalização da marca, a cuca, agora sob-gestão da empresa francesa Castel lager, passará a ser vendida em solo moçambicano, numa iniciativa da empresa Moz-bebida, maior distribuidora de bebidas naquele País.

O acordo que teve lugar nas instalações da fábrica da cuca em Luanda, juntou representantes dos dois paises, tendo o de Moçambique avançado que a parceria poderá beneficiar os dois países na aquisição de divisas.

Severin Tchogna Njamen, presidente do grupo Moz-bebida, mostrou-se satisfeito pelo acordo assinado, tendo qualificado a histórica cerveja Angolana como sendo boa, e de qualidade, daí a aposta.

O empresário Moçambicano, fez saber que numa primeira fase, e para começar, um lote de dois contentores serão exportados para Moçambique, mas que tem como pretensão,chegar até aos 100 contentores de forma a contribuir para o crescimento da economia de Angola e Moçambique.

” Nòs esperamos uma boa parceria, e uma boa colaboração para puder importar muito, e mais de cinquenta ou cem contentores por ano. Disse!

A produção anual da fábrica Cuca está estimada em mais de 1,08 milhões de hectolitros de cerveja, e além de Angola, a Cuca já é vendida atualmente em Portugal e nos Estados Unidos, mas também em alguns mercados de países vizinhos, como a Namíbia, República Democrática do Congo e Zâmbia

O administrador delegado do Grupo Castel, Philippe Frederic,  avançou ao Correio da kianda, que a importação será feita via marítima, e considerou está nova parceria como um marco importante sendo Moçambique um país da África austral, o que poderá abrir mais portas para outros países vizinhos.

Contrariamente às outras marcas, a Cuca está disponível em diversas formas o que facilita a sua comercialização.

As fábricas do Grupo Castel em Angola são Cuca (em Luanda), a Nocal (em Luanda), a Eka (no Cuanza Norte, no Dondo), a Cobeje (Luanda), a Nocebo (Huambo), a Cerbab (em Cabinda) e a Soba (em Benguela, na Catumbela).

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *