Mundo
Cerimónias fúnebres de Afonso Dhlakama marcadas para quarta-feira
As cerimónias fúnebres de Afonso Dhlakama vão decorrer na quarta-feira no campo desportivo do Ferroviário da Beira. No dia seguinte, será realizado o funeral do presidente da Renamo, organizado pela família em Mangunde, distrito de Chibabava.
As cerimónias fúnebres de Afonso Dhlakama vão decorrer na quarta-feira a partir das 8h00 da manhã, no campo desportivo do Ferroviário da Beira. No dia seguinte, quinta-feira, será realizado o funeral do presidente da Renamo, organizado pela família em Mangunde, distrito de Chibabava, no interior da província de Sofala, terra natal de Afonso Dhlakama.
Na sexta-feira (04 de Maio), pela primeira vez a Renamo, veio a público, através do seu coordenador da comissão política Issufo Momade, anunciar a morte do seu líder e lançar um apelo para dentro e fora da formação política: “a comissão política nacional reunida na cidade da Beira, província de Sofala, comunica com profunda dor e consternação o falecimento do nosso pai o ícone da democracia moçambicana (…) e apela a todos os membros, simpatizantes e sociedade em geral muita calma e coragem”.