Ligar-se a nós

Sociedade

Cerca de 30 pacientes abandonam diariamente tratamento de fisioterapia no hospital do Lubango

Publicado

em

Cerca de 30 pacientes abandonam diariamente o tratamento na área de fisioterapia do Hospital Central Dr António Agostinho Neto, no Lubango. A falta de apoio familiar e de meios rolantes bem como financeiros são apontados como as principais causas da desistência dos utentes a este serviço.

A informação foi avançada hoje em exclusivo ao Correio da Kianda pelo chefe de serviço de Fisioterapia da maior unidade hospitalar da região sul, Pedro Amade.

O responsável fala, por outro lado, da intensão de melhoria dos serviços prestados com a colocação de uma piscina de hidroterapia e contratação de mais técnicos para dar resposta a demanda.

A área de Fisioterapia do Hospital Central Dr António Agostinho Neto, do Lubango, atendeu de Janeiro até hoje, cerca de 1365 pacientes, realizou 702 consultas e 18 784 tratamentos.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD