Connect with us

Cultura

Centro Kilamba testemunha regresso de Robertinho aos palcos

O músico Robertinho marcou, neste domingo (12), o seu regresso ao palco do Centro Cultural e Recreativo Kilamba, durante o programa Muzongue da Tradição, depois de sete meses afastado devido a problemas judiciais.

Published

on

O artista, que responde em liberdade um processo-crime, por alegado tráfico de droga, dividiu o palco com Lulas da Paixão e Maya Cool.

Escolhidos para o programa do mês do trabalhador, os três artistas  brindaram o público durante cerca de sete horas com as principais canções do repertório.

Natural de Malanje, Robertinho começou a cantar aos 18 anos, no bairro Marçal, em Luanda, tendo integrado o grupo Ébanos, como músico e cantor de apoio.

Emergiu em Angola na década 80 e espera pelo segundo disco há 13 anos, depois de ter publicado, em 1991, o seu álbum de estreia “Joana”. O seu palmarés regista várias músicas de sucesso no país, com destaque para “Joana MuKua di Fuba”.

No agrupamento FAPLA Povo, Robertinho começou como corista e instrumentista, tocando dikanza. David Zé, Urbano de Castro e Artur Nunes eram os vocalistas  e  Babulo o baterista.

O FAPLA Povo teve vida efémera e Robertinho, com a intenção resoluta de investir na prossecução da sua carreira musical, juntou-se ao agrupamento Diamantes Negros, em 1983, com músicos como Santocas (Voz), Betinho Feijó (guitarra ritmo) e Massikoka (teclado). O seu primeiro single, que inclui o tema “Saudades de voltar a Cuba”  foi gravado em 1978

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *