Connect with us

Angola que dá certo

Centro de acolhimento psicossocial da Sapu beneficia de donativos da “Mãos Solidárias”

Published

on

O Centro de Acolhimento Psicossocial da Sapu, localizado no município de Belas em Luanda, beneficiou, na última sexta-feira, de uma acção de beneficiência, desenvolvida pelo projecto Mãos Solidárias, afecto ao Banco Keve.

A acção de beneficiência, de acordo com a directora de Recursos Humanos do Banco Keve, Ariana Silva, está enquadrado no programa de responsabilidade social corporativa naquela instituição financeira.

“Temos como perspectiva a realização mensal de actividades do género, para tal procuramos identificar sempre locais com menos ajuda, visibilidade e mais carenciadas, para podermos dar o nosso apoio e garantir que outras pessoas possam, por meio de nós ter o melhor”, disse Ariana Silva.

Para um total de 50 crianças, os colaboradores do banco levaram bens não perecíveis, produtos de higiene e limpeza e lhes puderam proporcionar momentos culturais para a diversão das mesmas.

Já o Director do Centro, António Caporteiro, disse estar muito satisfeito com a iniciativa do banco e apelou as demais instituições de direito para que possam seguir o mesmo exemplo e com isso ajudar a dar um rumo diferente a vida de pessoas que necessitam de um apoio.

“O nosso objectivo sempre foi de ajudar crianças, mulheres vítimas de violência doméstica e famílias carenciadas, e centro precisava de bens de primeiras necessidades então essa iniciativa vem mesmo a calhar”, enfatizou o responsável do Centro.

São no total 50 pessoas, sobretudo mulheres e crianças, vítimas de violência domésticas e também algumas famílias desamparadas que estão acolhidas do acolhidas no centro de acolhimento psicossocial.

Sobre o Centro

Construído em 2014, o Centro de Acolhimento Psicossocial da Sapu, iniciou a sua actividade em 2018, e actualmente tem cerca de 50 pessoas dentre elas crianças e adolescentes (1 a 17 anos de idade) que foram abandonados.

Localizado no município do Kilamba Kiaxi, bairro da Sapú, o Centro presta apoio psicossocial às crianças e a mulheres vítimas de violência doméstica.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *