Connect with us

Lifestyle

Centro Cultural Português reúne obras de vários artistas angolanos

Published

on

O Centro Cultural Português em Luanda apresenta a exposição de pintura “Percursos da Pintura Angolana – Visita ao Acervo do Camões…”, que vai ficar patente ao público até o fim de Janeiro de 2021.

São 37 obras emblemáticas seleccionadas do Acervo do Camões – CCP Luanda, realizadas por 19 artistas angolanos que têm marcado a evolução da arte contemporânea em Angola.

Mestre Kapela, António Ole, Paulo Jazz, Álvaro Macieira, Jorge Gumbe, Francisco Van-Dúnem, Isabel Baptista, Dom Sebas Cassule, Paulo Amaral, Christiano Mangovo, Paulo Kussy, Fineza Teta, Guilherme Mampuya, Thó Simões e muitos outros.

Actualmente, o Camões – Centro Cultural Português em Luanda conta no seu acervo com 153 peças de arte de vários autores lusófonos, na sua grande maioria artistas angolanos, que marcaram a sua passagem por este espaço de cultura ao longo de mais de duas décadas.

As visitas presenciais estarão limitadas a cinco pessoas por hora, nos horários 9h – 12h e 13h – 15h, solicitando-se que todos visitantes procedam a uma marcação prévia pelos seguintes contactos: [email protected] ou +244 938 141 858.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.