País
Centralidade de Caxito entregue nos próximos tempos
O líder do MPLA, João Lourenço, anunciou, neste sábado, na cidade de Caxito, província do Bengo, que “proximamente” as populações daquela região, em particular, os jovens terão a centralidade ao “seu serviço”, cujas obras estão num estado avançado de execução.
“É com uma muita satisfação que gostaria de dizer que a Centralidade Caixito não está concluída, mas a obra está no estado de execução bastante acelerado o que é o bom sinal. Significa dizer que, proximamente, as populações e a juventude de Caxito terão a centralidade ao seu serviço”, disse João Lourenço ao intervir no acto político de massas, no âmbito da pré-campanha, visando às eleições de 24 de Agosto.
Para o líder do MPLA, tal como entre províncias a habitação é uma necessidade premente para as populações, mas sobretudo para os jovens.
Na sua visão, não será o Estado a construir casas para todas as populações, para quem o sector privado tem também esta responsabilidade, assim como na modalidade da auto-construção dirigida.
Instituto Superior Politécnico
No que toca à educação e ensino, João Lourenço anunciou, igualmente, para os próximos dias, a inauguração do Instituto Superior Politécnico de Caxito.
“Estamos a fazer de tudo para inaugurar essa importante infra-estrutura antes do início da campanha eleitoral”, asseverou o presidente do partido que sustenta o Executivo.
C/JA