Connect with us

Politica

Centrais sindicais podem convocar greve amanhã

Published

on

As centrais sindicais convidaram esta quarta-feira, 17, a imprensa, para possível convocação da segunda fase da greve geral, segundo uma nota chegada esta manhã à redacção da Rádio Correio da Kianda.

Vale lembrar que, a semana passada, o porta-voz, Teixeira Cândido, dizia que a greve seria inevitável. Na ocasião, pediu que os trabalhadores consintam o sacrifício das faltas e descontos, para lutar em prol de um salário digno, que permita proporcionar merenda escolar aos seus filhos.

Teixeira, disse que “não é aceitável que um salário não permita comprar o mínimo da cesta básica”.

Enquanto isso, António Stote, do Ministério de Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, disse que o Executivo continua aberto ao diálogo com os parceiros sociais.

O encontro das centrais sindicais e os profissionais da comunicação social terá lugar nesta quinta-feira, na sede da UNTA.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Gabriel Zeferino

    18/04/2024 at 9:10 pm

    Devemos lutar sempre pelo nossos direitos alei nos permite isso, eu ném consigo mais me sustentar com esse salário,a penas estou a sobreviver porque que o executivo não nós da o que agente pede sabendo que a sexta básica esta com o custo altíssima,

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *