Connect with us

Mundo

Centenas de bebés encontradas mortas em pilhas de lixo no Paquistão

Published

on

Centenas de bebés encontradas mortas em pilhas de lixo no Paquistão, Centenas de bebés recém-nascidas têm sido encontradas mortas em lixeiras do Paquistão, devido à preferência cultural ainda vincada na tradição por filhos rapazes.

Foram encontrados  mortos 345 bebés em Karachi, a cidade mais populosa do país, desde o início de 2017. 99% das crianças encontradas eram do sexo feminino, conta o Daily Mail.
Num dos casos, talvez o mais chocante, uma menina, de quatro anos, foi encontrada morta com a garganta cortada.  

O infanticídio é considerado crime no Paquistão, mas segundo as autoridades, a pobreza e a iliteracia estão na raiz dos crimes. Mas não só, segundo Anwar Kazmi, de uma associação de caridade local, a maioria dos casos devem-se também a filhos fora do casamento, pois segundo explica, as mulheres nascidas nessas situações estão mais sujeitas ao estigma social do que os homens.

“Temos lidado com este tipo de casos durante anos e há alguns casos que nos agitaram a alma. Deixam-nos a pensar se a nossa sociedade está a voltar à idade primitiva”, confessou.

As autoridades revelaram ainda que só podem investigar adequadamente as mortes destas crianças, caso sejam registadas queixas nesse sentido. O ano passado, conta um agente da polícia ao jornal britânico, apenas um caso de infanticídio foi reportado.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *