Connect with us

Politica

“Censo piloto foi satisfatório”, diz Comissão Multissectorial

Published

on

“O censo piloto foi satisfatório”, assegurou esta quarta-feira, 18, o porta-voz da Comissão Multissectorial de Apoio à Realização do Censo 2024.

Hernani Pena Luís fez esta declaração no final da reunião da Comissão, que ocorreu sob a liderança do seu coordenador, o ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado.

Iniciado a 19 de Julho deste ano, com a duração de cerca de 45 dias, o Censo Piloto ocorreu em sete províncias e 14 municípios no Bengo, Bié, Cuando Cubango, Cunene, Luanda, Lunda Norte e Uíge.

Segundo o porta-voz, contou com uma taxa de cobertura de cerca de 90 por cento, identificação de 36 mil habitações e 31 mil agregados familiares, bem como de 58 casos especiais, ou seja, hospitais e prisões.

Os trabalhos prosseguem, neste momento, com o inquérito de cobertura e o trabalho de actualização da malha cartográfica em todo o território nacional.

“O Inquérito de Cobertura é um processo que visa avaliar a qualidade da coleta da informação que ocorreu durante os 45 dias em que decorreu o Censo Piloto”, avançou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *