Connect with us

Sociedade

CENSO 2024: prosseguem trabalhos de sensibilização das comunidades

Published

on

Prosseguem os trabalhos para divulgação do Censo 2024 em todo o país. Na passada sexta-feira, as autoridades tradicionais do município do Lôvua, na Lunda Norte, foram chamadas a contribuírem na sensibilização das comunidades para o êxito do processo censitário que arranca no próximo mês de Setembro.

De acordo com comunicado enviado ao Correio da Kianda, durante a sua fala, o Administrador municipal do Lôvua, António Mussumari, que dirigiu o encontro na língua local cokwe, “pediu a colaboração das Autoridades tradicionais, para que o processo do Censo Geral da População e Habitação decorra sem sobressaltos”.

Advertiu, igualmente, que “é necessário manter informado as autoridades sanitárias em caso de manifestação dos sintomas do vírus da varíola do macaco que afecta a República Democrática do Congo”.

Recordar que Angola ainda não registou casos da doença. Entretanto, o Ministério da Saúde mantém estado de alerta atendendo também a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ainda segundo o comunicado, “os participantes responderam positivamente ao apelo da administração, em cooperar no processo que poderá ditar os dados exactos da população do município em particular, bem como aos cuidados de saúde que se deve ter em conta na eventualidade do surgimento da varíola nas comunidades”.

Estiveram presentes no encontro, igualmente, representantes de entidades religiosas, partidos políticos e Organizações Juvenis.

Colunistas