Sociedade
Censo 2024: Polícia Nacional garante total segurança aos agentes recenseadores
Cerca de 16 mil agentes vão assegurar os trabalhos do Censo Geral da População e Habitação a realizar-se no próximo dia 19 do mês em curso em todo o país.
A informação foi avançada esta quinta-feira pelo director de Segurança Pública e Operações da Policia Nacional, Orlando Bernardo, tendo garantido que a partir do dia 18, os efectivos da corporação estarão a cem por cento para garantir o asseguramento do processo.
O Comissário que falava na décima sexta edição do Café CIPRA sobre o “Censo Geral 2024 e seu impacto na eficácia da governação” garantiu total segurança aos agentes recenseadores.
O ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, afirma que o Censo é um acto de cidadania e é um aspecto que as pessoas devem levar em conta, e não confundir o trabalho dos agentes de campo com o de actividade política.
Na ocasião, o director-geral do INE esclareceu que os cidadãos com mais de um agregado familiar, serão registados apenas em um, onde este for encontrado no dia 19 de Julho.
Até segunda-feira todas províncias terão em posse o material do Censo 2024 – INE