Connect with us

Sociedade

Censo 2024: Bié com mais de cinco mil recenseadores

Published

on

A província do Bié tem mais de cinco mil recenseadores que deverão assegurar o processo do Censo Geral da População e Habitação previsto para Julho próximo.

A revelação foi feita à imprensa pelo representante da Instituto Nacional de Estatística, Arlindo Evaristo. O responsável garantiu estarem criadas as condições para os recenseadores chegarem as zonas recônditas da província.

Enquanto isso, Luanda acolhe a reunião do Comité de estatística da SADC que analisa diversos assuntos com destaque para os instrumentos de estatísticas regionais. Na ocasião, o secretário de Estado, Ivan dos Santos, disse que o Executivo angolano está empenhado na criação de condições assentes em políticas e estratégias concretas com vista a dar respostas às preocupações das populações.

Já o director do Instituto Nacional de Estatística, José Calegi, garante que as condições estão criadas para o Censo Geral. O responsável fala em número satisfatório para alcançar os objectivos preconizados.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. Avelina Aurélio

    01/06/2024 at 10:40 pm

    Tenho Capacidades para trabalhar em condições ambientais extremas

  2. Victor Eurico

    18/06/2024 at 9:43 pm

    Com certeza e vontade de trabalhar faremos o nosso melhor para ajudar o país

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *