Sociedade
Cemitério clandestino no Catete encerrado pela Polícia Nacional
A Polícia Nacional procedeu o encerramento de um cemitério que funcionava de forma clandestina na localidade de Catete, Município do Kilamba, em Luanda.
O cemitério já funcionava há cinco anos e era gerido por três indivíduos, na qual dois já estão detidos. Segundo Quintino Ferreira, porta-voz da DIIP, os implicados cobravam três a quatro mil kwanzas por funeral.
“Foi possível flagrar cinco cidadãos que eram responsáveis da gestão de um cemitério clandestino, no município do Kilamba, na Zona do Catete, destes elementos dois foram detidos em flagrante e os outros três conseguiram escapar, os indivíduos cobram um valor de quatro mil kwanzas para cada funeral de adultos e crianças cobram três mil kwanzas, os implicados serão entregues ao Ministério Público, o cemitério já funciona a mais de cinco anos segundo informações dos detidos”, disse.
Quintino Ferreira, afirmou também que foram encontradas várias campas, o que mostra que eram realizados muitos funerais no local.
“No local encontram-se inúmeras sepulturas, que dão sinais de que já muita gente foi enterrada neste lugar, não são apenas pessoas destas redondezas mas também de outros bairros como Município de Viana, ainda encontramos também covas já cavadas que indicavam que receberiam mais um acto fúnebre”, avançou.