Ligar-se a nós

Politica

CEI considera Contestação de Bona Vena improcedente 

Publicado

em

A Comissão Eleitoral Independente considera de improcedente a contestação intentada pelo candidato Nelson Pestana Bona Vena, que visava impugnar a eleição do outro concorrente, Américo de Jesus Vaz, eleito democraticamente.

O documento da Comissão Eleitoral Independente que a Rádio Correio da Kianda teve acesso essa tarde refere que a contestação do ex-candidato a sua própria sucessão foi considerada improcedente por falta de fundamentos. Assim sendo, aquele órgão eleitoral independente valida os resultados do pleito ao nível da assembleia da província do Zaire.

A decisão da Comissão Eleitoral Independente tem como respaldo o regulamento que conduziu a V Convenção Ordinária do Bloco Democrático, cuja eleição ocorreu no dia 9 de Setembro do ano em curso.

Assim sendo, Américo Vaz, poderá assumir a vice presidência do Bloco Democrático no próximo dia 6 de Outubro, data indicada de tomada de posse da nova direção do BD.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD