Sociedade
CEFOJOR promove oficina sobre propriedade intelectual
O Centro de Formação de Jornalistas realizou, hoje, em colaboração com a Associação Angolana de Direito Intelectual (AADI) uma oficina sobre propriedade intelectual, dirigida a jornalistas.
O evento, de acordo com o comunicado enviado ao Correio da Kianda, teve como objectivo exortar os profissionais de comunicação social sobre a necessidade de actuarem na divulgação do assunto, no sentido de destacar a necessidade dos cidadãos ganharem cada vez mais a cultura de registar a sua marca.
Ikuma Bamba, director-geral do CEFOJOR, deu as boas-vindas aos convidados, sublinhando que a iniciativa é a primeira de muitas programadas no plano operacional 2021, que resultam da estratégia do Ministério das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, que definiu como prioridade capacitar os jornalistas para o desempenho do exercício.
Na ocasião, o director nacional dos Direitos de Autor e Conexos, Barros Licença, discorreu sobre o ramo que dirige, ao passo que a dr.ª Maria Imaculada Manuel, técnica sénior do Instituto Angolano da Propriedade Industrial (IAPI), deu subsídios à volta do Direito industrial, os seus conceitos e a sua aplicação.
Por seu turno, o presidente da AADI, dr. Moses Caiaia, encerrou o acto, expressando a vontade de, em parceria com o CEFOJOR, “continuar a capacitar os profissionais de comunicação em matéria de propriedade intelectual”, finaliza o comunicado.