Ligar-se a nós

Politica

CEEAC define estratégia para prevenção da violência na África Central

Publicado

em

De 30 a 31 de Janeiro decorre em Bangui, na República Centro Africana, o Fórum Regional dos Ministros da Comunicação e Informação dos Estados Membros da Comunidade Económica dos Países da África Central (CEEAC). 

Angola está representada no evento por uma delegação chefiada pelo Secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas.

A reunião tem como objectivo a análise e pré-validação da Estratégia Regional, bem como a criação de um Plano de Acção para prevenção e resposta aos discursos de ódio e incitação à violência na África Central.

A actividade das milícias e a violência generalizada tem dificultado o acesso humanitário e expõem os civis a sérios riscos de protecção na região centro-africana. Actualmente, a República Centro-Africana possui 740.212 refugiados e 482.816 deslocados internos devido os conflitos.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD