Connect with us

Eleições 2022

CEAST apela partidos a aceitar resultados que espelham vontade do povo

Published

on

O presidente da CEAST e Arcebispo de Saurimo, Dom José Manuel Imbamba, considerou que os resultados que estão a ser divulgados pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), espelham a vontade do povo e apela aos partidos concorrentes a aceitarem, porque segundo o Arcebispo, expressa a vontade dos cidadãos nas urnas durante o processo de votação nas eleições gerais de 24 de Agosto.

O prelado católico deixou várias recomendações para os actores políticos, bem como para os cidadãos: “A mensagem que deixo é uma mensagem de serenidade, mensagem de responsabilidade e mensagem de disponibilidade para podermos aceitar bem os resultados como foram expresso nas urnas e qualquer que seja o resultado, os partidos políticos deverão aceita-los”.

Depois de dois dias após votação, enquanto se aguarda os resultados finais, Dom José Manuel Imbamba, entende que o escrutínio que está a ser divulgado pela CNE, “esteja dentro de espírito da transparência, justiça, verdade eleitoral para que cada cidadão se sinta responsável para o acto que vir a praticar que todos nós”. “Afinal gritemos bem alto por Angola e pela cidadania e pelo patriotismo, porque quem sai mesmo a ganhar é Angola”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *