Lifestyle
CCL: “Histórias no Feminino” marcam celebrações do Dia Internacional da Mulher
O Centro de Ciência de Luanda (CCL) promove, entre às 18h e 19 horas, desta quarta-feira, 19, na sua instituição, um evento denominado “Histórias no Feminino”, para marcar as celebrações do Dia Internacional da Mulher, alinhado ao compromisso com a valorização da participação de meninas e mulheres na ciência.
O evento inclui uma mesa-redonda com três mulheres de destaque nas áreas da ciência e da música clássica, seguida de um concerto da Orquestra Sinfónica Kaposoka.
A mesa-redonda que acontece no auditório do CCL, das 18h00 às 19h00, terá a moderação pela jornalista Elsa Marques, contará com a participação da violoncelista Bernarda Gabriel, que é também técnica de saúde em imagiologia, ainda Marinela Afonso, violinista e finalista de medicina dentária; e Teresa Muhongo, contrabaixista e licenciada em música clássica.
Depois do debate, entre as 19h15 e às 20h00, o programa reserva o concerto da Orquestra Sinfónica Kaposoka, que incluirá a actuação das “Amazonas do Contrabaixo”, um grupo de jovens contrabaixistas que homenageia as guerreiras do Reino de Dahomé.
O Centro de Ciência de Luanda convida o público a participar neste evento único, que celebra a força, a resiliência e o talento das mulheres angolanas.
Através de histórias de vida inspiradoras e trajectórias profissionais marcadas por superação, dedicação e excelência, “Histórias no Feminino” mostrará como a Educação, o trabalho e a perseverança podem transformar sonhos em realidade.
Com este evento, o CCL reforça o seu compromisso com a valorização da mulher na ciência, na cultura e na sociedade.