Ligar-se a nós

Lifestyle

CCL desvenda mistérios do cosmo na 2ª edição “De Luanda ao Universo”

Publicado

em

As portas abrem-se às 20 horas, no primeiro sábado do mês de Março, para a segunda edição do evento “De Luanda ao Universo”, uma actividade que visa fomentar o conhecimento sobre a astronomia.

O Centro de Ciência de Luanda (CCL) convida o público a participar. Os visitantes poderão observar o céu noturno, numa sessão especialmente dedicada aos planetas Júpiter e Marte, entre às 20 e 22 horas, com oficinas educativas de apoio para todas as idades.

A par da sessão de observação, a partir das 20 horas, os visitantes poderão também aprender mais sobre ciências, entre as quais astronomia, em várias oficinas educativas que estarão disponíveis no exterior. Às 22 horas, o CCL proporcionará ainda uma sessão de videomapping, uma experiência audiovisual inovadora e que utiliza as mais recentes tecnologias.

A realização das observações astronómicas está sujeita às condições meteorológicas. Até uma hora antes, o CCL comunica ao público nas redes sociais, via story e comentário no post sobre o evento.

A actividade insere-se na missão do CCL de aproximar os angolanos de todas as idades aos vários ramos da ciência, fomentando o conhecimento de forma prática, divertida e assertiva.

Após a abertura do Centro de Ciência de Luanda (CCL) ao público em geral, no mês de Janeiro, o evento “De Luanda Ao Universo”, passa a dispensar a prévia inscrição dos participantes, mas sujeita à lotação do espaço, com última entrada às 21h15.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD