Connect with us

Sociedade

Cazenga: quinze pessoas mordidas por animais com raiva no mês de Setembro

Published

on

As autoridades sanitárias no município do Cazenga estão preocupadas com o número de mordeduras de cães registados na circunscrição.

Só no mês de Setembro, um total de quinze pessoas foram mordidas por animais com raiva, sendo as crianças as principais vítimas.

De acordo com a responsável do centro veterinário do Cazenga, Conceição Chupa, os animais que morderam os cidadãos já estão identificados e as autoridades têm estado a trabalhar com a direcção municipal da Saúde para o devido tratamento.

Conceição Chupa, avança que este foi o mês que mais casos positivos de raiva registou, e adianta que as vítimas já estão a fazer as vacinas e estão a ser devidamente acompanhadas.

Entretanto, durante uma campanha de vacinação comunitária contra a raiva para cães, gatos e macacos que aconteceu no município do Cazenga, segundo a responsável foi possível vacinar 242 animais.

Em declarações ao Correio da Kianda, o médico em saúde pública Jeremias Agostinho disse que, a raiva é uma doença que habitualmente tem um período de incubação que dura em torno de dois a sete dias, e não tem cura e depois de surgirem os primeiro sinais e sintomas na pessoa nada mais de pode fazer.

O especialista que falava no programa Capital Central, refere que a taxa de mortalidade para pessoas com raiva é de cem porcento.

Jeremias Agostinho avança que apesar de ser uma doença extremamente mortal, tem a vantagem de ser previnível.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda

Colunistas