Connect with us

Economia

Cazenga promove campanha massiva de licenciamento comercial

Published

on

Uma campanha massiva de licenciamento comercial para os vendedores a retalho, de derivados de petróleo e ambulantes, foi aberta nesta quinta-feira, no município do Cazenga, em Luanda, pela administração local.

Sob a tutela da Direcção Municipal de Promoção do Desenvolvimento Económico Integrado, a campanha vai decorrer até o dia 23 de Abril próximo sob o lema “Cazenga, empresa legalizada, negócio garantido”.

Durante a campanha serão emitidas licenças comerciais e anunciados os procedimentos administrativos adequados para o pagamento de impostos as autoridades de direito.

Para o efeito foram criadas brigadas móveis de sensibilização porta-a-porta para os comerciantes serem esclarecidos sobre a importância de ter os documentos, permitindo a realização da actividade sob respaldo da lei.

O administrador municipal do Cazenga, Tomás Bica Mumbundu, disse no lançamento do acto que a campanha vem dar resposta as preocupações que os comerciantes do distrito urbano do Hoji-ya-Henda colocaram no final de 2020 sobre os mecanismos para facilitar os serviços.

Sublinhou que no âmbito do programa de melhoria de arrecadação de receitas, os operadores económicos devem estar legais para evitar que pessoas de má fé façam cobranças nos estabelecimentos com fins inconfessos, prejudicando o Estado.

Francisco Soares, director municipal de Promoção do Desenvolvimento Económico Integrado do Cazenga, confirmou que grande parte dos comerciantes, empresários e ambulantes, realizam as actividades de forma ilegal, com alvarás de outrem .

O presidente da Associação dos Empresários Oestes Africanos, Mussa Dembele, considera a iniciativa louvável, porque com este instrumento legal já poderão pagar os impostos às autoridades administrativas, sem a interferência de fiscais ilegais.

Por Angop 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas