Connect with us

Sociedade

Cazenga: moradores preocupados com morosidade das obras na 7ª Avenida

Published

on

Moradores do bairro da Mabor, no município do Cazenga, em Luanda, denunciam morosidade nas obras das valas de drenagem da 7ª Avenida e temem que a situação venha a se agravar com o início das chuvas.

Para o morador António Francisco Paulo, “no passado estava normal, mas nesta época está pior que nunca”:

“Desde que começaram a fazer as obras desta estrada, a nossa rua ficou com muitos buracos e quando cai chuva a situação fica muito mal, de forma que não possibilita a circulação de crianças que vão a escola e normal trânsito, a fim de facilitar as pessoas que vão ao trabalho”,  lamentou.

Em declarações ao Correio da Kianda, os moradores apelam intervenção do Executivo na zona, a fim de evitar mais constrangimentos.

Denunciam ainda a pouca iluminação pública na 7ª Avenida, o que tem contribuído para aumento da delinquência na região.

“Quando toca 21 horas já ninguém sai de casa, por causa dos jovens que lutam com catanas, facas, garrafas e partem lâmpadas colocados de frente das portas das casas, assaltam nas farmácias e nas residências, levando geradores, ar condicionado, botijas de gás, peças de automóveis e de motas, e ainda levam telemóveis das pessoas que passam e dos que vivem na mesma rua”, denunciou, uma moradora.

Como solução, Angelina Francisco pede melhoria no policiamento e “uma esquadra nas proximidades para poder acudir esta a situação que estamos a viver”, solicitou ao nosso jornal.