O caso, revelado esta quinta-feira pela Rádio Luanda, numa emissão conduzida pelo radialista Paulo Miranda Júnior, está a chocar os moradores do Bairro Calauenda, no Município do Cazenga.

 “Fui eu que reparei que a menina tinha um tom meio amarelado, mas a irmã disse que ela usa ‘mecacon’ (sabonete para clarear). Toquei na barriga dela e logo percebi que estava grávida, isso aconteceu no domingo. No dia seguinte à noite, eu própria a acompanhei ao hospital para fazer o teste e foi assim que descobrimos que ela está concebida. Fomos para casa, conversámos ‘nas calmas’ e depois de um tempo a menina revelou que o bebé que espera é do cunhado, que disse que se alguém ficasse a saber do que se passou entre eles, mataria ela ou a irmã dela (sua mulher), contou Rita Domingos, a vizinha que descobriu o caso.

“Naquele instante, depois de ouvir aquilo, a irmã da menina desmaiou. Foi assim que tivemos que levar o caso à família e depois à polícia”, acrescentou a mesma vizinha.

Conforme revelou ainda a emissão, enquanto a família avalia qual o melhor tratamento a dar a este caso, o acusado de 44 anos de idade já está à contas com a polícia por abuso de menor.