Sociedade

Cazenga com registo de mais de 75 mil casos de malária este ano

Publicado

em

Mais de 75 mil casos de malária foram registados no município do Cazenga, de Janeiro a Março do corrente ano, informou o director municipal da Saúde, Caetano Miguel.

No mesmo período, em 2023, o município registou perto de 80 mil casos de malária, segundo o director, que falava na sexta-feira, no lançamento da campanha municipal de combate à malária.

Disse que as mulheres grávidas e crianças menor de 5 anos são as mais afectadas, adiantando que para se combater a doença, as principais medidas passam pela eliminação dos focos criadores de mosquitos, através de acções de saneamento ambiental, uso de mosquiteiros e insecticida.

Informou que a direcção da Saúde do Cazenga tem distribuído mosquiteiros e realizado, acções de fumigação intra e extra domiciliares, assim como palestras de sensibilização nas comunidades.

Os distritos urbanos mais afectados são o Kalawenda, Hoji-ya-Henda, Cazenga Popular e Tala Hady.

O município do Cazenga tem uma população estimada em dois milhões de habitantes e 15 unidades sanitárias públicas, sendo um hospital geral, dois municipais, cinco centros de saúde e três postos de saúde.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version