Connect with us

Sociedade

Cazenga: cidadãos acusam administração de “homicídio por negligência”

Published

on

Num comunicado enviado ao Correio da Kianda, a Plataforma Cazenga em Acção (Placa) informa que, nos próximos dias, será apresentado junto dos órgãos de direito, um processo para a responsabilização civil e criminal da Administração Municipal do Cazenga “por homicídio por negligência”.

Em causa está a morte do menor de 14 anos de idade, que em vida atendia pelo nome de Lutumba Henriques Kiala, vítima de afogamento na vala aberta na 7ª Avenida, neste sábado, 26.

Ainda de acordo com a nota, a Placa conta com o auxílio do Observatório para a Justiça e Coesão Social, que fará o patrocínio judicial da acção.

O comunicado diz ainda que nesta segunda-feira, 28, será promovida uma Petição Pública para exigir a “exoneração imediata do Administrador Municipal do Cazenga, Tomás Bica, e a rescisão do contrato com a empresa ENGENIUN, responsável pela empreitada e a sua respectiva responsabilização”.

Ainda na terça-feira, 29, a partir das 18h, será realizada uma vigília de repúdio, a ter lugar defronte da Administração Municipal do Cazenga.