Connect with us

Economia

Caxito acolhe encontro da Zona Franca do Dande

Published

on

Acontece esta quinta-feira, 6 de Abril, em Caxito, província do Bengo, o encontro de apresentação da Zona Franca do Dande à comunidade académica daquela região do país.

O objectivo, de acordo com um comunicado da organização, enviado ao Correio da Kianda, é aproximar-se da Comunidade Académica e criar oportunidades de parceria e cooperação no âmbito deste projecto.

Pretende-se igualmente definir em conjunto estratégias de preparação do Capital Humano para absorção dos postos de trabalho a serem criados na zona.

“Com vista a assegurar o desenvolvimento económico e social do país e da província do Bengo, em particular, através do Despacho Presidencial n.º 62/21, de 06 de Maio, foi criada a Zona Franca de Desenvolvimento Integrado da Barra do Dande (ZFDIBD), comercialmente conhecida como Dande Free Zone (DFZ), com cerca de 5.465 hectares, localizada na Comuna da Barra do Dande, tendo sido designada a Sociedade de Desenvolvimento da Barra do Dande, S.A. (SDBD) como entidade gestora da referida Zona Franca”, refere o documento.

Nesta conformidade, em alinhamento com o seu plano de actividades, a Sociedade de Desenvolvimento da Barra do Dande, S.A. (SDBD) realiza amanhã 06 de Abril de 2023, das 8h30 às 12h00, no Anfiteatro da Delegação da Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas, município do Caxito, província do Bengo, o “Encontro de apresentação da Zona Franca da Barra do Dande junto da Comunidade Académica”.

O objectivo do Encontro consiste em aproximar-se da Comunidade Académica, criar oportunidades de parceria e cooperação no âmbito deste projecto, definir em conjunto estratégias de preparação do Capital Humano para absorção dos postos de trabalho a serem gerados pela Dande Free Zone e receber opiniões/sugestões.

Temas

A actividade contará com a presença de especialistas do sector, no formato Ted Conference Business, distribuído nos seguintes painéis.

O primeiro painel vai servir para Apresentação Geral do Projecto, ao passo que no segundo serão as Oportunidades de Parceria Estratégica com a Comunidade Acadêmica.

Colunistas