Sociedade
Catorze estações de comboio prontas para acesso ao Novo Aeroporto Internacional
A partir desta quinta-feira, 07, estarão operacionais catorze estações do Caminho de Ferro de Luanda, que darão acesso ao Novo Aeroporto Internacional.
O troço Bungo-Aeroporto Internacional António Agostinho Neto complementa o projecto, que já estava em carteira para a melhoria da via de acesso ao novo aeroporto.
Na mesma via, haverá limpeza permanente e sistema de vigilância da via, interligado ao Centro Integrado de Segurança Pública, diz o comunicado ao qual o Correio da Kianda teve acesso.
O Presidente da República incluiu a implantação de passagens de nível com cancela, sinalização sonora e luminosa, reabilitação das pedonais existentes, arborização, pintura artística e grafite, nas obras de melhoramento de circulação dos comboios do CFL.
Na primeira fase, nas passagens de nível, serão apresentadas cancelas, mas há a segunda fase, que arranca o próximo ano, onde serão feitas as passagens superiores, para garantir a segurança da via com viaturas a passarem por cima e os comboios a passarem por baixo.
O Ministro do Turismo, Márcio Daniel, acredita que com a transferência das operações do Aeroporto 4 de Fevereiro para o Aeroporto António Agostinho Neto, Angola estará em condições de integrar o roteiro turístico da região da SADC.
Por Judith da Costa