Connect with us

Economia

Catoca participa na maior montra do sector mineiro em Londres

António Sacuvaia

Published

on

- Design sem nome - Catoca participa na maior montra do sector mineiro em Londres

A Sociedade Mineira de Catoca (SMC) tem estado a investir na formação dos seus quadros, no uso das novas tecnologias e equipamentos de ponta, para o tratamento e recuperação de diamantes, com vista a alcançar cada vez mais o segundo lugar de destaque no ranking mundial, no domínio da exploração, produção e facturação.

A Catoca, participa desde segunda-feira, 25 de Novembro, em Londres, de uma das maiores montras do sector mineiro a nível da Europa, conhecida como montra do “Mines and Money” uma participação, que tem como objectivo principal, a divulgação do potencial geológico-mineiro do País, bem como das novas políticas do Estado Angolano sobre o sector, de modo a atrair novos investidores e reconquistar os antigos, obtendo, deste modo, maior acesso ao mercado financeiro europeu.

Em Londres, a delegação de Catoca esta a ser presidida pelo director-geral, Benedito Manuel, que se faz acompanhar de alguns integrantes, membros da direcção daquela sociedade mineira, com destaque a Paulo Mandela, que foi um dos prelectores neste evento.

Segundo uma nota chegada a redacção do Correio da Kianda, Angola participa desta feira com quatro empresas do sector dos diamantes, nomeadamente, a Endiama, Catoca, Cuango e Chitotolo, com o tema “valorizar o diamante angolano”, apresentando potencial geológico-mineiro do País, de modo a atrair novos investimentos.

O Mines and Money, é um dos maiores eventos do sector ao nível do mercado europeu, uma montra que reúne durante três dias (25, 26 e 27 de Novembro) mais de dois mil altos executivos de 150 empresas de minas e prestadoras de serviços, mais de 600 investidores e 100 patrocinadores e expositores.

Localizada na Província da Lunda Sul, a Sociedade Mineira de Catoca é a quarta maior mina do mundo, explorada a céu aberto, responsável por mais de 75% da produção de diamantes do País. Hoje, com 25 anos de existência, Catoca é uma das empresas que mais gera empregos no sector privado da Província da Lunda Sul.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (16)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (18)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (71)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (11)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação