Angola que dá certo
Catoca impulsiona sucesso escolar com ajuda financeira aos alunos
A Sociedade Mineira de Catoca desenvolve um programa de ajuda financeira, aos alunos de várias escolas na província da Lunda Sul, atribuindo subsídios financeiros e que tem vindo a melhorar o seu desempenho académico.
O pagamento aos alunos abrangidos, teve início na última segunda-feira, 27, referente ao segundo trimestre do ano lectivo 2022/2023.
As referidas afectações financeiras contemplam pacotes de ajudas sociais Catoca-Aluno referentes ao segundo trimestre do ano lectivo 2022/2023 ao nível da província da Lunda Sul.
O projecto que vai já no segundo ano desde a sua implementação financiado pela Sociedade Mineira de Catoca e operacionalizado pela Fundação Brilhante enquanto face social do subsector diamantífero, consiste na afectação trimestral de 36.000,00 a alunos do ensino primário, Iº e IIº Ciclos de ensino até os 17 anos das províncias da Lunda Sul, Lunda Norte e Moxico num total de mil e quinhentos alunos a cada ano lectivo.
No município do Cacolo os Encarregados de educação aplaudem a iniciativa.
Por seu turno a Directora municipal da Acção Social Elisabeth Saraiva afirma que a medida está a ajudar no sucesso escolar.