Connect with us

TRANSPORTES

Catamarãs: Ligação marítima entre Luanda-Cabinda custam 30 mil Kwanzas

Published

on

As ligações marítimas entre as províncias de Luanda e Cabinda arrancam na próxima sexta-feira, com duas frequências semanais ao preço de 30 mil kwanzas.

As viagens serão asseguradas por duas embarcações da empresa Sécil Marítima, das quais uma para o transporte de passageiros e outra para o transporte de cargas não contentorizadas.

Os cidadãos em Cabinda mostram-se expectantes para iniciar as viagens e apontam a possibilidade de cada passageiro poder transoprtar até 40 Kg de carga como uma das principais vantagens, principalmente para os comerciantes.

Segundo o técnico comercial da Sécil Marítima, Nádio Domingos, estão criadas as condições para a realização da primeira viagem a partir do próximo dia 29 do corrente mês, com partida no terminal de passageiros do Porto de Luanda às 7:30.

“A viagem entre Luanda e Cabinda terá a duração de aproximadamente 10 horas com direito a 40 quilos de bagagem  e duas refeições”, disse hoje à Rádio Nacional de Angola.

Recordar que as viagens marítimas entre Cabinda e Luanda constam do plano de restruturação e modernização do sector dos Transportes em Angola, através do ministério de tutela, bem como a oferta de uma segunda via de ligação do enclave com o resto do país, que por causa da sua descontinuidade geográfica, tem até ao momento as ligações aéreas como única.