Connect with us

Sociedade

Caso suspeita de COVID-19 no Hospital Augusto Ngangula

Published

on

No hospital Augusto Ngangula deu entrada em estado de emergência um paciente suspeita de COVID-19 encontrado deitado na rua, na manhã desta Segunda-feira(22/06), no distrito Urbano de Sambizanga, em Luanda.

Um jovem de aproximadamente de 30 anos de idade, deu entrada em estado de emergência no hospital especializado Geral Augusto Ngangula, depois de ter sido encontrado na rua deitado nas mediações do distrito urbano do Sambizanga, com dificuldades respiratória, temperatura alta, dores pulmonares e debilitado fisicamente.

Segundo uma das enfermeira que não não aceitou gravar a entrevista, este é o segundo caso suspeita de COVID-19 que se regista neste Centro hospitalar.

“Devido os sintomas que o mesmo apresentou, suspeita-se, que seja um indivíduo infectado pela COVID-19. O primeiro caso registado foi de uma senhora, já há uma semana”. Disse.

Por ser um hospital especializado para Maternidade e sem condições para atendimento e tratamento de casos suspeitos da COVID-19, o paciente foi de imediato evacuado para hospital Américo Boa Vida, depois de ter recebido os primeiros Socorros. Até aqui não se sabe de certo, de que parte de Luanda veio o Jovem.

Até ontem, segunda-feira (22/06/2020) na habitual Conferência de imprensa de actualização do evoluir da situação epidemiológica no país, feita pela Ministra da Saúde Sílvia Lutukuta, Angola regista 186 casos positivos, entre as quais 99 em tratamento, 77 recuperados e 10 óbitos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *